A Atelier YPASA deseja que você tenha total satisfação nas compras através do site e, por isso, criou uma política de troca e devolução que respeita o Código de Defesa do Consumidor e protege o bem comum.
Contudo, caso você receba seu produto com divergências, como embalagem aberta ou danificada, falta de acessórios ou produto em desacordo com o adquirido, nos comunique imediatamente através do nosso e-mail: contato@ypasa.com.br, pois são casos excepcionais que serão analisados de forma individual e diversa das descritas a seguir.
Legislação consumerista para o E-commerce: O Decreto nº 7.962/2013, que regulou o E-Commerce no Brasil, em seu artigo 1º, inciso III, reproduziu a regra do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que consiste em oferecer ao comprador o prazo de 07 (sete) dias para desistir da compra realizada de forma não presencial.
Sendo assim, caso o produto que você escolheu não serviu, não satisfez ou arrependimento da compra antes mesmo da entrega, você tem o prazo de até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução pelo nosso e-mail, constando as seguintes informações:
1 - Nome completo
2 - Endereço completo
3 - Número do pedido
4 - Motivo: Aqui você deve esclarecer o motivo (“o que houve?”) e, principalmente, o que você deseja obter (“é uma troca ou reembolso?”). No caso de troca, confere a nossa tabela de medidas e já aponta para nós o tamanho certo ou o produto desejado, que já vamos começar a conferir nosso estoque disponível e os valores dos produtos para melhor atender sua solicitação.
Feito o envio do seu e-mail, é hora do nosso retorno, constando a informação de endereço para devolução do produto e orientação dos próximos passos.
Além disso, os produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, com a etiqueta afixada à peça e acompanhada da nota fiscal, com aquelas mesmas informações do e-mail, só que agora manuscrita e assinada por você, no verso da nota fiscal: (1 - nome completo; 2 - endereço completo; 3 - número do pedido; 4 - motivo da troca (pode só resumir aqui!); 5 – assinatura).
Chegada do produto em nossa empresa!
Nesta etapa, o produto devolvido será analisado pelo nosso setor de controle de qualidade e a liberação poderá ocorrer no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, após o recebimento. Você receberá um retorno via e-mail, informando em qual categoria sua solicitação se encaixou, conforme abaixo:
“Não Conforme” - Identificamos que o produto foi utilizado, sofreu danos ou não foram cumpridas as políticas de troca/devolução aqui descritas. Nesse caso não aceitamos sua devolução e devolveremos o produto ao remetente.
“Conforme” - O produto encontra-se nas exatas condições do dia de envio e respeitou todas as normas da nossa política de troca/devolução. Nesse caso, a depender da sua solicitação: faremos a troca em até 07 dias úteis ou o reembolso no prazo de 30 dias úteis a partir do dia em que o produto chegar à nossa empresa.
1) Em caso de troca: No caso de troca vamos precisar conferir o estoque disponível e comparar o valor do produto devolvido e daquele desejado na troca, para melhor atender a sua solicitação! Fique tranquila, pois caso não tenha o tamanho ou modelo que você desejar, vamos sugerir outras opções e conseguimos também disponibilizar o valor em crédito para uma nova compra com validade de 30 dias.
2) Em caso de devolução/restituição do valor: A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Reembolso em conta corrente: Para pedidos pagos em boleto ou PIX, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via e-mail ou Whatsapp. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 9h às 19h e sábado das 9h às 15h.
Se você adora artesanato e trabalhos manuais, precisa conhecer o Atelier Ypasa e Cia! Somos a sua loja online de Armarinhos, especializada em oferecer os melhores produtos para confecção de Artesanato e Acessórios. Oferecemos uma variedade de produtos para deixar suas criações ainda mais incríveis, como alças de couro ecológico, fio de malha premium e fio de malha residual, ferragens, mosquetão, argola mosquetão e muito mais!